Lesão de Pavón põe em xeque treinos intensos de Coudet

O atacante Pavón, como informado pelo Atlético, teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante treinamento na Cidade do Galo e já iniciou o trabalho de recuperação. Vale lembrar que o meia Matías Zaracho também se lesionou recentemente.

Alguns torcedores começaram a questionar a intensidade da pré-temporada de Eduardo Coudet após mais uma lesão. O jornalista Igor Assunção já foi contra essa narrativa, dizendo que o corpo do atleta tem que ser exigido ao máximo nos treinos para que ele renda o máximo nos jogos.

No final do ano passado, o coordenador da preparação física do Atlético, Cristiano Nunes, concedeu entrevista ao Globo Esporte. Na conversa, destacou o nível de intensidade que o técnico argentino gosta de implantar – vale lembrar que ambos trabalharam juntos no Internacional em 2020.

É um profissional que tem exigência muito grande e confia muito na questão física dos jogadores. Para que o seu atleta execute a sua ideia de jogo, ele precisa estar em condições físicas muito boas. O futebol hoje, temos discutido isso muito, mas todos os comandos hoje são nesse nível de exigência. E o Coudet é muito. Ele acredita nisso. Os atletas são muito exigidos no período preparatório, volume alto de treino, carga alta. E vamos dizer assim, nessa rotina de trabalho, procuramos fazer com que os atletas entendam isso“, disse.

Departamento médico do Galo

Além de Pavón, o Galo possui outros quatro atletas lesionados: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Matías Zaracho e o atacante Alan Kardec. Desses, o mais próximo de voltar é Kardec, que vem se recuperando de uma cirurgia de hérnia de disco, e deve estar à disposição de Coudet em fevereiro.

Comentários estão fechados.