Lesão tirou craque do Galo da Copa do Mundo de 2022

Desde 2014, na Copa do Mundo do Brasil, o Atlético-MG não tem um jogador convocado para a disputa do Mundial pela Seleção Brasileira. No entanto, por pouco, isso não mudou no Catar, visto que, o lateral-esquerdo Guilherme Arana era um forte candidato para disputar a competição, mas se machucou meses antes e não teve condições de participar.

Apesar da temporada abaixo da esperada do Atlético, o lateral-esquerdo era uma das exceções do elenco e vinha atuando muito bem. Aliás, normalmente, o jogador era lembrado pelo técnico Tite nas convocações para as eliminatórias e por isso tinha tudo para ser convocado para a Copa do Mundo do Catar, a propósito, o defensor era candidato até mesmo a ser titular.

Além das convocações para a seleção principal, Arana esteve na conquista do ouro olímpico em 2021 com o time sub-23. Vale lembrar que o desempenho daquele time foi tão bom que muitos jogadores se destacaram e ganharam mais espaço com Tite, nomes como Bruno Guimarães, Antony, Richarlison e até mesmo o defensor do Galo.

Fora da Copa do Mundo, Guilherme Arana se recupera da grave lesão e já se prepara para a nova temporada com a camisa do Atlético-MG. No entanto, o jogador deve voltar aos gramados apenas no fim do primeiro semestre de 2023, com isso, deve perder o campeonato mineiro, ao menos, boa parte e a pré-Libertadores.

Críticas a substituto

Com a lesão de Guilherme Arana, Alex Sandro assumiu a titularidade da lateral-esquerda e vem sendo criticado pelo fraco poder ofensivo, aliás, que é o ponto forte do defensor do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.