Levantamento feito em toda a América do Sul coloca Hulk e Paulinho no pódio
Os atacantes Hulk e Paulinho encerraram o ano passado com notoriedade não apenas no futebol brasileiro, mas também no cenário sul-americano. Conforme dados da plataforma SofaScore, a dupla ocupa o top 3 de jogadores que mais contribuíram para gols no continente ao longo da última temporada.
Os dados abrangem todas as competições nacionais e internacionais disputadas pelos clubes sul-americanos, e no caso do Atlético, estão englobadas a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro. Torneios regionais, como o Campeonato Mineiro, ou outros não são contemplados nesse levantamento.
Paulinho encerrou o ano como líder nesse quesito, contribuindo para 35 gols ao longo de 50 partidas, e Hulk, por sua vez, ocupa a 3ª posição, com 32 participações em 48 jogos. Luis Suárez, que atuou pelo Grêmio no ano passado, completa o pódio em 2º lugar, participando de 33 bolas na rede em 41 jogos.
No top 10 compilado pelo SofaScore, oito jogadores estiveram envolvidos no futebol brasileiro. Além dos três primeiros já citados, incluem-se Tiquinho Soares (Botafogo), Cano (Fluminense), Pedro (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Vegetti (que jogou por Belgrano-ARG e Vasco na temporada).
De acordo com os dados da plataforma, Paulinho também se destacou como o artilheiro da América do Sul em 2023, considerando competições nacionais e internacionais. O camisa 10 marcou 29 gols em 50 jogos, superando por apenas um tento o colombiano Marco Pérez, do Águilas Douradas-COL.
Hulk e Paulinho elogiados
A dupla Hulk e Paulinho foi sem dúvidas a de maior destaque no futebol brasileiro no ano passado. O meia Gustavo Scarpa, recém-contratado, foi só elogios aos jogadores.
“Top, em (Hulk e Paulinho)… Os caras são monstros, voaram esse ano e espero que eu consiga ajudá-los”, disse Gustavo Scarpa.
Comentários estão fechados.