Levantamento surpreende e aponta reserva como melhor do elenco no Atlético-MG
Um levantamento feito pelo Globo Esporte, sobre os jogadores mais decisivos do Campeonato Brasileiro (quando a equipe estava perdendo por um gol ou empatando, independentemente do resultado final da partida), surpreendeu os torcedores do Atlético-MG. Apesar das fichas sempre serem apostadas em Hulk, o meia Nacho Fernández é o jogador mais decisivo do Galo na competição.
Segundo o estudo, o meia de 32 anos possui sete lances decisivos (sendo três finalizações e quatro passes), contra seis lances decisivos (cinco finalizações e um passe) de Hulk. O líder é o atacante Pedro Raul, do Goiás, com 12 lances decisivos (11 finalizações e um passe).
O atacante Hulk, inclusive, foi vetado do jogo contra o RB Bragantino, pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar, após sentir uma fisgada na vitória contra o Atlético-GO.
“O Hulk teve uma pequena lesão na região da panturrilha esquerda. Uma lesão muscular é sempre um desafio. A gente não costuma falar o prazo para frustrar uma expectativa. Ele teve uma lesão considerada pequena, mas vai precisar de uns dias para sua total recuperação”, revelou.
Rodrigo ainda completou, elogiando o camisa 7. “Ele se dedica muito. Até postou na internet fazendo tratamento em casa, até fora do clube. Nós e nem o próprio atleta vamos medir esforços para que se recupere o quanto antes”.
Médico fala de Pedrinho
No clássico contra o América-MG, o meia Pedrinho ficou pouco tempo em campo, após sentir uma fisgada na coxa direita, e Lasmar comentou. “O Pedrinho é lesão difícil, prefiro não falar em prazo para não desanimar ou criar expectativa. Ele precisa estar envolvido e se esforçando para se recuperar e, se Deus quiser, nos ajudar ainda este ano. Teremos um pouco mais de dois meses, um tempo curto”.
Comentários estão fechados.