Líder do Galo descarta reformulação no elenco para 2024

A SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Galo recebeu aprovação do Conselho Deliberativo, porém, ainda está em fase de organização final, prevista para ser concluída até novembro. O foco está direcionado para a operação completa que deverá ocorrer no ano que vem.

Uma das principais preocupações é como estará a composição do elenco nesse momento. Rafael Menin, acionista do clube, abordou esse tópico e sugeriu a possibilidade de algumas movimentações.

O enfoque está em fazer ajustes em algumas posições para moldar a equipe que representará o Atlético no próximo ano. Rafael Menin, que será um dos principais acionistas da Galo Holding, ao lado de seu pai, Rubens, explicou a rádio Itatiaia que a responsabilidade de buscar reforços não está em suas mãos, mas compartilhou sua perspectiva sobre o assunto.

Vamos ter um balanço menos alavancado (em 2024). O que nos permitirá alguns movimentos. Acho que o caso do Atlético é um ajuste, não tem que se fazer reformulação. Não é esse o objetivo da diretoria de futebol, e sim evolução contínua ano após ano. Posso adiantar que temos um elenco qualificado e competitivo, ainda que não tenhamos um ano brilhante. Sabemos que movimentos serão feitos para 2024“, disse Rafael Menin.

Galo de olho em contratos a vencer

No momento, o plantel do Galo conta com seis jogadores cujos contratos expiram em 31 de dezembro. Entre eles está o zagueiro Réver, que está se aproximando da aposentadoria, assim como outro veterano, o lateral-direito Mariano, que também irá avaliar sua permanência ou saída nos próximos quatro meses.

Além disso, há casos que envolverão negociações, como o empréstimo do zagueiro Bruno Fuchs. Hyoran, Maurício Lemos e Renzo Saravia completam a lista de jogadores com contratos prestes a expirar.

Comentários estão fechados.