Líder do Galo prepara as malas e pode deixar o clube no fim do ano
O zagueiro Junior Alonso, um dos líderes do elenco do Galo, foi o escolhido para a entrevista coletiva dessa terça-feira (13). O jogador que tem contrato de empréstimo apenas até o final do ano, foi questionado sobre seu futuro.
“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”, revelou o xerife.
O camisa 3 também foi perguntado sobre o porquê da equipe não conseguir repetir as atuações do ano passado. “Não tem uma explicação sobre isso. Estamos trabalhando igual. Eu, por exemplo, acordo sete horas da manhã, chego duas horas antes do treino. Acabando o treino, saio duas horas depois tratando de melhorar. Os companheiros fazem a mesma coisa”, revelou.
Alonso ainda destacou a regularidade de outros anos. “Hoje não temos uma campanha regular. Em 2021, a gente conseguiu o Brasileiro depois de 50 anos, a Copa do Brasil depois de sete anos, a Tríplice Coroa pela primeira vez na história do clube. Em 2020, conseguimos o Mineiro e acabamos em terceiro (no Brasileiro). Olhando mais para trás, como estava o clube em 2019, 2018? Estou deixando tudo dentro e fora de campo, sei que meus companheiros também”, disse.
Sistema defensivo é problema para 2023
Com a possível volta de Junior Alonso para o Krasnodar, da Rússia, e com Nathan Silva, recebendo diversas sondagens do futebol italiano, o Galo terá de ir ao mercado em busca de reforços para o sistema defensivo. Vale lembrar que Igor Rabello só volta a atuar no segundo semestre do ano que vem, devido à uma grave lesão no joelho.
Comentários estão fechados.