Longe do Atlético, Arana arruma briga das grandes na Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador do Atlético irá vestir a camisa 16 na Seleção Brasileira.
O defensor irá brigar pela titularidade com Wendell, do Porto, de Portugal. Vale lembrar que o atleta do Galo terminou a Copa América, na qual o Brasil foi eliminado nas quartas de final, como titular.
Vale ressaltar que a Seleção Brasileira está na 6ª posição das Eliminatórias, com sete pontos após seis rodadas. Essa posição é o “limite” para garantir a classificação direta a Copa do Mundo, pois a seleção que terminar em 7º lugar enfrentará a repescagem em março de 2026.
Na tabela, a Argentina (15), o Uruguai (13), a Colômbia (12), a Venezuela (9) e o Equador (8) estão à frente do Brasil. O próximo Mundial contará com 48 seleções, e o torneio será sediado em conjunto pelos Estados Unidos, Canadá e México.
Arana terá adversário conhecido
O jogo entre Brasil e Equador, que acontecerá nessa sexta-feira (6), às 22h, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, permitirá aos torcedores do Atlético um “reencontro”. Arana e Alan Franco irão estar em lados opostos.
A amizade entre os dois será deixada de lado assim que a partida começar no Couto Pereira. Quem garantiu isso foi o volante, em uma coletiva de imprensa na Cidade do Galo nesta última sexta-feira (30).
“Enfrentar o Arana na Seleção vai ser muito legal. Ele é um craque de bola. Mas, no jogo, vou esquecer que somos companheiros e vou pra cima dele”, disse Alan Franco.
Comentários estão fechados.