Lutando contra o câncer, ídolo do Galo recebe surpresa de ex-companheiros de Atlético

Mostrando que o clube vai além das conquistas realizadas dentro de campo, o Galo organizou uma campanha para ajudar financeiramente no tratamento do ex-meia-atacante Cairo, que luta contra o câncer. Além de angariar fundos, o Atlético-MG, representando por ídolos como Taffarel, Cláudio Caçapa e Anderson Canela, fez uma surpresa e se encontraram com o amigo.

Além da campanha realizada pelo Atlético-MG, a família de Cairo iniciou uma vaquinha para auxiliar nos valores das medicações e para ajudar o ex-meia a ter qualidade de vida. De modo geral, o alvinegro faz tratamento de câncer no pulmão, com metástase no cérebro, coluna e quadril. Por sua vez, no ato da visita, Taffarel, agradeceu a empatia de quem se dispôs a contribuir.

“A gente quer aproveitar esse vídeo para agradecer tanto as pessoas que participaram da vaquinha. O Cairo precisa muito dessa ajuda de vocês e a gente agradece por esse carinho que estão demonstrando com ele. As pessoas lá de Minas, do Atlético. Tem tanta gente. Nossos amigos, ex-companheiros, torcedores, gente de tudo que é lugar, está ajudando. É um momento bastante importante para o Cairo. Precisa ter essa tranquilidade para fazer o tratamento” – disse o ex-goleiro.

Campanha do Atlético deu frutos

Por meio do Instituto Galo, 32 camisas de edição limitada em comemoração aos 400 gols de Hulk foram colocadas a venda. Pegando a todos de surpresa, todas os uniformes foram esgotados em tempo recorde e o valor arrecado será repassado imediatamente.

A princípio, cada camisa foi comercializada por R$ 990,00 e os R$ 31.680 mil foram arrecados às 14h20 (Horário de Brasília). Estima-se que o a meta foi atingida em pouco menos de duas horas de venda. Aos 47 anos, Cairo está em tratamento de câncer no pulmão, com metástase no cérebro, coluna e quadril. Apesar de ter o quadro irreversível, o Galo buscou promover um melhor conforto ao ex-jogador.

Com as vestes do Galo, o atleta foi três vezes campeão do Campeonato Mineiro (1995, 1999 e 2000), além de ter conquistado a Conmebol e a Copa Centenário, ambas em 1997.

Comentários estão fechados.