Luto: Falece ex-goleiro do Galo, considerado a maior vítima de Pelé
Nesta quarta-feira (20), Durval de Moraes, mais conhecido como “Mão de Onça”, faleceu aos 92 anos, em São Paulo, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Com passagens marcantes por Juventus, Galo e Ituano, o goleiro entrou para a história, também, por conta de Pelé. De modo geral, o guarda-redes sofreu o gol mais bonito da carreia do ídolo, apontado pelo próprio Rei.
Quando pendurou as chuteiras, Pelé contabilizou 1.281 gols marcados. Contudo, o melhor jogador da história da Seleção Brasileira elegeu o tento mais bonito de sua carreira. No dia 2 de agosto de 1959, Santos e Juventus se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o alvinegro venceu por 4 a 0 e o goleiro Durval de Moraes não conseguiu parar o ataque adversário.
Memorável até os dias de hoje, um dos gols marcados por Pelé naquele dia entrou para a história do futebol. Em resumo, o camisa 10 do Santos aplicou três chapéus antes de driblar o ex-goleiro do Galo. Coroando ainda mais a cena, naquele fatídico dia para “Mão de Onça”, o Rei eternizou a comemoração clássica socando o ar.
Homenagem aos ex-goleiro do Galo
Por meio das suas redes sociais, Ituano e Juventus demonstraram surpresa e profunda tristeza ao comunicado do falecimento de Durval. Compartilhando do sentimento de gratidão, os clubes enalteceram a trajetória heroica do guarda-redes e aproveitaram para externar condolências aos familiares, amigos e fãs do goleiro. Apesar de ter marcado a história do plantel, o Galo ainda não se pronunciou acerca do ocorrido.
Comentários estão fechados.