Luto: Falece ilustre torcedora do Atlético-MG, campeã das Olimpíadas
O Atlético-MG expressou suas condolências pela notícia do falecimento de Walewska Oliveira, de 43 anos, ex-jogadora da Seleção Brasileira. Ela nos deixou ontem, em São Paulo, embora a causa de seu falecimento ainda não tenha sido divulgada.
Vale ressaltar que ela era torcedora do Galo, e recebeu uma homenagem especial do clube após sua conquista do título olímpico em Pequim, China, em 2008. Na ocasião, o clube presenteou a ex-jogadora com uma camisa comemorativa do centenário do time.
“O Galo lamenta profundamente a morte da ex-atleta de vôlei Walewska Oliveira. Mineira de BH, Walewska era atleticana e foi homenageada pelo Galo com uma camisa do Clube, após a conquista do Ouro Olímpico, em 2008. O Galo se solidariza com os familiares e amigos da nossa eterna campeã”, escreveu o clube em suas redes sociais.
A carreira da torcedora do Atlético-MG
A torcedora do Atlético-MG teve uma carreira marcada por passagens por diversos clubes, começando no Minas em 1995, onde permaneceu até 1998, e em 2014, voltou a atuar pelo clube mineiro e ficou até o ano seguinte. A meio-de-rede também defendeu equipes como Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia na Itália, Murcia na Espanha, Zarechie na Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou sua carreira no ano passado.
Walewska Oliveira teve duas passagens pelo Praia Clube, em Uberlândia, a primeira entre 2015 e 2018, quando conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei pela segunda vez em sua carreira, já que também havia sido campeã em 2000 pelo Rexona/Ades. Ela encerrou sua carreira com sua última passagem pelo Praia Clube, que começou em 2019 e terminou no ano passado.
Comentários estão fechados.