Má fase: números dos últimos jogos do Atlético-MG preocupam os torcedores do clube

O Atlético-MG passa por uma fase extremamente turbulenta na temporada e os números provam isso. Nos últimos 10 jogos, apenas duas vitórias, com a equipe fora da zona de classificação para a Libertadores e ainda por cima quatro jogadores lesionados.

Após o empate diante do América, o técnico Cuca tentou explicar o ano ruim do time. O comandante ainda citou alguns exemplos para justificar seu argumento.

“É raro um time se manter, principalmente na nossa cultura, se manter em alta como o Palmeiras está se mantendo hoje. O Flamengo deu uma caída, agora que está retomando, olha quanto tempo demorou. O Corinthians… Olha essas equipes, que tiveram um grande momento e demorou para recuperar. A nossa missão é encurtar ao máximo esse tempo”, disse Cuca.

O comandante do Galo também pediu paciência. “A coisa não vai acontecer de uma hora para outra, infelizmente. E não adianta querer que as coisas mudem repentinamente. É um processo. Quando você tem o vento a favor, é uma coisa. Quando se tem o vento contra, é outra coisa. Você tem que remar, é o nosso momento de remar para depois embalar”, disse o técnico.

Cuca fala dos problemas do time

O treinador tentou explicar o que está faltando para o time reencontrar a vitória. Segundo ele, a decisão final tem prejudicado o time.

“Estão nos faltando a contundência, a efetividade nas finalizações, a escolha melhor na última jogada. Muitas vezes, a gente está definindo uma jogada e fazendo a escolha errada. Eles têm poucos segundos para pensar em uma definição e geralmente não está ocorrendo o certo. A gente esteve rondando a área do América o tempo todo, mas na hora de fazer a definição, a gente escolheu errado, ainda mais em um jogo difícil”, falou.

Comentários estão fechados.