Machado se inspirou em D’Alessandro para provocar o Galo
Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro acabou vencendo o Atlético-MG na Arena MRV. Após o apito final, o volante Filipe Machado foi flagrado fazendo uma brincadeira no gramado. Sobretudo, o jogador encenou estar jogando milho para o Galo poder se alimentar. Com o vídeo circulando nas redes sociais, o atleta da Raposa afirmou que a atitude foi inspirada em o D’Alessandro, atual coordenador de futebol da Celeste.
A brincadeira de Machado não agradou muito os torcedores do Galo. Em contrapartida, a mídia repercutiu por longos dias a atitude provocativa do volante. Ao ser questionado sobre a iniciativa de tirar sarro do rival, o camisa 23 explicou ter tido uma ajudinha de D’Alessandro. Segundo o jogador, o atual dirigente do Cruzeiro costumava barbarizar diante dos oponentes.
– “É brincadeira. Como falei, tem muitos aí, D’Alessandro, pessoal que gosta. Eu cresci vendo esses caras fazerem isso. Um momento de descontração que a gente teve com a nossa torcida. Acontece. Quando tiver a brincadeira do outro lado, resta para gente abaixar a cabeça e aceitar. Acho que é mais ou menos isso.”, explicou Machado na zona mista.
Apesar de ter sido influência para o jogador, D’Alessandro tem função distante de Machado. Enquanto defendeu a camisa do Internacional, o argentino foi um dos principais carrascos do Grêmio, time que fez questão de ser odiado. Por diversas vezes, o ex-jogador utilizou suas provocações para desestabilizar o rival, além de ter seu faro de gol aguçado diante do Imortal Tricolor.
Trajetória de D’Alessandro
Revelado com a camisa do River Plate, Andrés D’Alessandro teve seu futebol cobiçado por grandes clubes europeus e precisou deixar a Argentina logo cedo. A princípio, o atual representante do Cruzeiro foi comprado pelo Wolfsburg, da Alemanha, em 2003. Nesse ínterim, o meia passou ainda por: Portsmouth (ING) e Zaragoza (ESP), até retornar ao continente sul-americano.
Em 2008, D’Alessandro assinou com o San Lorenzo, da Argentina e contou com passagem pelo Nacional, do Uruguai. Já no futebol brasileiro, o meia vestiu a camisa do Internacional pela primeira vez em 2008. Como consequência de suas façanhas em campo, o diretor do Cruzeiro faturou diversos títulos. Confira abaixo:
- Liga Argentina Clausura (2000, 2002 e 2003)
- Liga Argentina Apertura (2000)
- Mundial Sub-20 (2001)
- Olímpiadas (2004)
- Copa Sul-Americana (2008)
- Copa Suruga Bank (2009)
- Libertadores (2010)
- Recopa Sul-Americana (2011 e 2016)
- Campeonato Gaúcho (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016)
- Copa Argentina (2016)
- Supercopa do Uruguai (2021)
Comentários estão fechados.