Magnata dos investimentos fica mais próximo de comprar o Atlético-MG

Segundo informações de Jorge Nicola, as negociações da SAF do Atlético-MG estão bastante avançadas e devem sair entre janeiro e março de 2023. Ainda de acordo com ele, a Fenway Sports Group, dona do Liverpool e fundada por John William Henry II, é uma das favoritas para a aquisição.

Tudo começou em 2001, quando John Henry foi co-fundador da New England Sports Ventures, que posteriormente viria a ser a Fenway Sports Group Holdings, conhecida pela sigla FSG. É uma empresa que tem como vertente o esporte, imobiliário, mídia, marketing e também entretenimento.

Importante ressaltar que o Liverpool foi colocado à venda e, segundo o jornal inglês Daily Mail, o clube inglês já tem pelo menos três interessados em comprá-lo. Segundo o veículo, uma possível venda do gigante da Premier League gire em torno de 3 bilhões de libras, cerca de R$ 19 bilhões na cotação atual.

SAF do Galo

Rafael Menin, ex vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e um dos “4 R’s”, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e deu alguns detalhes sobre a SAF alvinegra. “A princípio o investidor terá percentual minimamente superior a 50%. O clube ficará com um representativo e, por isso, terá voto neste novo conselho de administração que terá que ser criado. É o grande diferencial do Atlético em relação às demais SAF’s“, disse.

O mecena ainda completou. “Clubes sociais e de lazer não entrarão na SAF. Há uma discussão para que um outro ativo possa, ou não, entrar na SAF. Poderemos fazer uma SAF mais enxuta, com um investimento muito bom, reduzindo as dívidas drasticamente e fazendo investimento no futebol, mas se for de entendimento de torcida e conselho, podemos colocar eventualmente mais um bem na SAF, aumentando a capacidade de investimento. Qualquer que seja o caminho, temos a segurança para colocar o Atlético numa prateleira maior e que seja mais competitivo“, explicou.

Comentários estão fechados.