Magnata que comprou o Chelsea pode investir e Galo será afetado
Roman Arkadyevich Abramovich, mais conhecido apenas como Roman Abramovich, é um bilionário ex-dono do Chelsea, que pode ter interesse em investir no futebol brasileiro, de acordo com o portal Somos Fanáticos. Ainda segundo a reportagem, Galo e São Paulo, clubes que desejam virar SAF, podem vir a virar alvos.
Apesar do rumor, o Atlético já possui duas propostas que serão apresentadas ao Conselho Deliberativo num prazo máximo de 60 dias. Confira:
- Proposta 1: aporte de R$ 800 milhões do investidor, que ficará com 50% da SAF. O Galo terá 37% do negócio e os 4R’s, 13%. Ativos do clube, como a Arena MRV e a Cidade do Galo, não entraram no negócio;
- Proposta 2: aporte de R$ 1,8 bilhão do investidor, que ficará com 50% da SAF. O Galo terá cerca de 42% do negócio e os 4Rs, 8%. Os ativos do clube entrariam no negócio;
No entanto, a primeira proposta parece ser a favorita para ser concluída. O próprio Rafael Menin, mecenas do clube, falou a respeito, durante entrevista ao Globo Esporte.
“A priori, a arena e o CT não estão na transação. O investidor, quando veio, ele disse que poderia fazer uma proposta mais abrangente. E o valor seria completamente diferente. Mudaria muito o valor da transação se os dois ativos imobiliários entrassem. E o Atlético continuaria sendo dono de quase 40% desses ativos, pela participação acionária na SAF. Não é que o Atlético perderia os ativos, deixaria de ter 100%“, disse.
Investidor
Apesar de ainda não revelarem o nome do possível investidor, Peter Grieve, presidente da The Football Co., é o grande favorito. O americano possui pouca experiência no meio do futebol, o que é um motivo de preocupação da torcida do Atlético.
Comentários estão fechados.