Mais uma joia do Galo deve ser despachada sem ter ganho grande chances

Vivendo pré-temporada, o técnico Eduardo Coudet possui a importante missão de reformular o elenco do Galo, que mesmo ainda sem ter entrado em campo, já é um dos favoritos pelo investimento no time. Junto aos atletas profissionais, o argentino também recebe atletas da base que ficaram de fora da Copinha. Um exemplo é o zagueiro Léo Simoni, de 20 anos.

O jogador vem completando o time de Coudet como lateral-direito, mas não possui futuro definido. Seu contrato com a equipe mineira segue até o fim de junho, e mesmo com a possibilidade de assinar um pré-vínculo com algum time interessado, existe uma cláusula de ampliação contratual com o Galo. Contudo, ainda não há informações sobre a decisão das partes.

Atuando pela equipe mineira, Simoni venceu o Campeonato Brasileiro pelo sub-20 em 2020, além de vencer o Mineiro sub-17 em 2018. O jogador nasceu em Cosmópolis, interior de São Paulo. De acordo com o ‘ge’, há grande possibilidade de que o jogador deixe o Atlético, tanto por fim de contrato, ou mesmo por um possível empréstimo para ganhar mais minutos em campo.

Atlético reforça lateral-direita

Já em março, o jogador completa 21 anos e não teria mais possibilidade de ser colocado entre o elenco do sub-20 em competições, com exceção da Copinha. Levando em consideração a lateral-direita do time, o Atlético vendeu Guga ao Fluminense, e buscou Paulo Henrique do Juventude. O jogador deve disputar vaga com o experiente e nome de confiança da torcida, Mariano.

A expectativa para ver os reforços em campo é enorme, e foi considerado o terceiro time mais valioso do futebol brasileiro, ficando atrás de times como Flamengo e Palmeiras: o último campeão da Libertadores, e o último campeão do Brasileiro. Para 2023, a grande expectativa da torcida é que o time conquiste uma taça de expressão, no primeiro ano de inauguração da Arena MRV.

Comentários estão fechados.