Maldição continua no Atlético-MG e torcida não perdoa

Na última quarta-feira (7), o Atlético-MG recebeu o Red Bull Bragantino no Mineirão após vencer o Atlético-GO fora de casa no estádio Antônio Accioly por 2 a 0. A expectativa dos torcedores que aproveitaram o feriado da data, era acompanhar uma sequência de vitórias, mas precisou se manifestar após o duelo diante de mais um resultado negativo dentro de casa, desta vez empate em 1 a 1.

A última vitória do Galo no Gigante da Pampulha foi ainda pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, por 1a 0, em 5 de julho. Desde então, empatou com o São Paulo e Palmeiras e foi derrotado pelo Corinthians, Athletico-PR e Goiás. Sua última sequência de vitórias foi ao comando do técnico Antônio Mohamed há dois meses quando venceu Flamengo, Fortaleza e Juventude.

Os torcedores apoiaram a equipe até o minuto final, já que o grande objetivo de Cuca, mesmo com os resultados negativos e ocupando a sétima posição da tabela, é conquistar a vaga que garante a classificação para a Libertadores. No entanto, os mesmos que apoiaram decidiram mostrar a insatisfação aos gritos de: “Vergonha, time sem vergonha!”.

Atlético assusta torcida com aproveitamento negativo

O Galo tem uma campanha desesperadora em casa, principalmente levando em consideração as sequências positivas em 2021 que foram essenciais para a conquista do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O clube mineiro conquistou apenas 19 pontos em 13 rodadas do Brasileirão, um aproveitamento de 48%. 

A equipe mineira ainda saiu na frente após gol de Ademir aos 17 minutos, mas em erro comum das últimas rodadas, não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate com gol de Aderlan. O Galo terá 10 dias de preparação até o próximo desafio quando enfrenta o Avaí, na Ressacada, em 17 de setembro (sábado). Em casa, recebe o líder da competição, Palmeiras, no dia 28 (quarta-feira).

Comentários estão fechados.