Mancini não quer nem saber e se manifesta sobre final contra o Galo

Após derrotar o Athletic no Estádio Independência, o Galo se classificou à 17ª final consecutiva do Campeonato Mineiro, e enfrentará um clube que vem surpreendendo na competição, o América. A equipe do Coelho conquistou a segunda melhor campanha do torneio, e derrotou com duas vitórias (2 a 0 e 2 a 1), o Cruzeiro, na semifinal do torneio.

As equipes finalistas se enfrentaram na sétima rodada do Estadual, em um confronto equilibrado, terminando em empate em 1 a 1, com gols de Patrick e Ricardo Silva. O duelo de ida da decisão será no dia 1º de abril, sábado, mas o técnico Vagner Mancini já vem idealizando o confronto contra o Galo, relacionando a partida com uma luta.

“Temos que prestar atenção sempre contra quem nós vamos brigar. Se o cara tem uma direta boa, eu vou ter que bloquear. Se eu bato bem na linha de cintura, vou usar isso ao meu favor. Faz parte da estratégia de jogo. No primeiro, no Mineirão, utilizamos uma, talvez a gente repita. Também podemos jogar de outra forma”, disse o treinador, em entrevista coletiva”.

Mancini cita força do elenco do Atlético

O Atlético pretende brigar por diversos títulos em 2023, e já avançou à fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, segue com os pés no chão, e deseja conquistar o tetracampeonato Mineiro, completando os títulos dos últimos anos. No ano passado, enfrentou o Cruzeiro, mas encara sua 5ª final neste século, contra o Coelho.

Mancini ainda citou a força do adversário, mas não se esquece do equilíbrio do primeiro confronto. “Agora nós vamos jogar dois jogos diante do Atlético, que tem uma equipe fortíssima, nós sabemos disso. Já enfrentamos o Atlético, fomos muito bem no primeiro jogo em um tempo, no outro eles foram melhores”, afirmou.

Comentários estão fechados.