Manda-Chuva do Galo revela onde o Galo errou em 2022
Não é novidade, que a temporada do Atlético foi decepcionante em 2022. Afinal, era esperado muito mais do Alvinegro depois de um grande ano em 2021. O Galo não conseguiu fazer boas campanhas na Copa do Brasil e Libertadores, além disso, terminou o Campeonato Brasileiro apenas na 7ª colocação.
Em entrevista, o diretor executivo do Atlético, Rodrigo Caetano, falou que a equipe pode ter errado em mudar de estratégia e deveria ter mantido o foco no Campeonato Brasileiro, assim como foi em 2021, quando ficou com o título do torneio.
“Penso que, em alguns momentos, nós deveríamos ter mantido a estratégia do ano passado, que era dar ao Campeonato Brasileiro o foco principal e carregar junto, em paralelo, as copas. Algo que serviu de lição para os próximos anos: que o Campeonato Brasileiro é importantíssimo e que ele sustenta seu desempenho nas copas”, argumentou.
Além disso, o dirigente ainda continuou falando sobre a decisão errada de ‘esquecer’ o Campeonato Brasileiro para focar na Copa do Brasil e Libertadores. Vale lembrar que nesta temporada o Galo foi eliminado das duas copas e ainda se complicou no Brasileirão. Afinal, terminou o torneio apenas na 7ª posição, aliás, por pouco não ficou de fora do torneio continental em 2023.
“Um clube do tamanho do Galo não pode deixar de considerar o Campeonato Brasileiro como o campeonato a ser ganho e disputado da primeira até a última rodada. Nas copas, vão ter aqueles dias em que nada vai dar certo, como na partida contra o Flamengo e na eliminação para o Palmeiras”, finalizou Rodrigo Caetano.
Comentários estão fechados.