Manifesto da Massa: Torcida do Galo manda mensagem aos conselheiros

O Atlético-MG vive uma das fases mais conturbadas e decisivas de sua história, e já na próxima quinta-feira (20), iniciará a votação pelo Conselho Deliberativo do clube, em aprovação ou não, da Sociedade Anônima do Futebol. A SAF ainda é um tema extremamente delicado no Brasil, especialmente para a torcida do Galo, que acompanha a formação de um modelo diferente, com o maior comando aos 4R’s.

O movimento, no entanto, já iniciou nesta quarta-feira (19), anteriormente ao protesto realizado pela torcida uniformizada Garra Determinação e Respeito (GDR), que se juntou aos torcedores da ‘Contraproposta da Massa’, o grupo Galo Antifa e a outros 21 nomes, responsáveis por uma espécie de comunicado, chamado de “Manifesto da Massa”.

Como compartilhou o perfil ‘Fala Galo’, o grupo disponibilizou um documento com 4 páginas, exigindo a mudança de data para a votação do processo da SAF, ao menos por 60 dias, além da criação de uma equipe independente de análise, formada pelos próprios conselheiros, por sócios, torcedores, jornalistas e “especialistas”. Assim, ainda cita o distanciamento inicial, dos potenciais investidores.

Torcida cobra posicionamento sobre Liga Forte

Outro ponto extremamente questionado desde o início do projeto, é a ausência de transparência nas decisões, deixando a torcida de lado sobre qualquer mudança que certamente movimentará as estruturas do Atlético. O documento é extenso, e ainda permite pontuar outros detalhes, como a decepcionante mudança da Liga Forte Futebol, à Libra, indo contra o próprio presidente Sérgio Coelho.

O dirigente atuava como um dos fundadores da LFF, e pontuava os privilégios que ressaltavam para Flamengo e Corinthians, no modelo da Libra. No entanto, de acordo com o ‘ge’, o clube foi influenciado pelo banco BTG, que ainda possui valores a receber do Galo. A situação da equipe parece caótica e se encontra um um momento extremamente delicado.

Comentários estão fechados.