Manipulação de resultado surge na Copa São Paulo e vira caso de polícia
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio de maior importância na base, vem sendo investigada. A Federação Paulista de Futebol (FPF) acionou a Polícia Civil para investigar um atleta do Zumbi, de Alagoas, que supostamente teria recebido uma proposta para ‘arrumar escanteios’ no jogo contra a Ferroviária pela segunda rodada da fase de grupos.
“A Federação Paulista de Futebol recebeu na semana passada denúncia de possível tentativa de manipulação de resultado em uma partida da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2023 e imediatamente acionou a Polícia Civil, que iniciou apuração do caso”, disse o comunicado.
Vale lembrar que a Copinha possui um sistema de prevenção, detecção e inteligência no combate à manipulação de resultados – a Sportradar, empresa suíça, é a responsável por esse trabalho. Porém, esse caso em específico foi denunciado por um atleta do próprio Zumbi.
Eliminação na Copinha
A dura eliminação para o Água Santa nos pênaltis pela terceira rodada da Copinha, ligou o alerta dos torcedores atleticanos. Veja alguns comentários:
- “O dia que as categorias de base parar de ser só jogador de empresário, quem sabe a gente revela alguém, esse Galinho não aguenta time muito time de várzea que joga em terrao”
- “Poderia investir em escolinha pelo interior pra ver se conseguimos revelar algum jogador bom. Ou voltar com as peneiras que tinha antigamente com várias crianças..”
- “Querem que a base revele alguém com o clube caminhando pra dever 2 bilhões? Acordem. O Galo só mantém a base pra falar que tem. Totalmente sucateada e sem investimento. Cobrem do gestor da SAF pra por grana. Com o time falido do jeito que tá, não dá pra esperar nada da base”
Comentários estão fechados.