Manipulação de resultado surge na Copa São Paulo e vira caso de polícia

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio de maior importância na base, vem sendo investigada. A Federação Paulista de Futebol (FPF) acionou a Polícia Civil para investigar um atleta do Zumbi, de Alagoas, que supostamente teria recebido uma proposta para ‘arrumar escanteios’ no jogo contra a Ferroviária pela segunda rodada da fase de grupos. 

A Federação Paulista de Futebol recebeu na semana passada denúncia de possível tentativa de manipulação de resultado em uma partida da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2023 e imediatamente acionou a Polícia Civil, que iniciou apuração do caso”, disse o comunicado.

Vale lembrar que a Copinha possui um sistema de prevenção, detecção e inteligência no combate à manipulação de resultados – a Sportradar, empresa suíça, é a responsável por esse trabalho. Porém, esse caso em específico foi denunciado por um atleta do próprio Zumbi.

Eliminação na Copinha

A dura eliminação para o Água Santa nos pênaltis pela terceira rodada da Copinha, ligou o alerta dos torcedores atleticanos. Veja alguns comentários:

  • “O dia que as categorias de base parar de ser só jogador de empresário, quem sabe a gente revela alguém, esse Galinho não aguenta time muito time de várzea que joga em terrao”
  • “Poderia investir em escolinha pelo interior pra ver se conseguimos revelar algum jogador bom. Ou voltar com as peneiras que tinha antigamente com várias crianças..”
  • “Querem que a base revele alguém com o clube caminhando pra dever 2 bilhões? Acordem. O Galo só mantém a base pra falar que tem. Totalmente sucateada e sem investimento. Cobrem do gestor da SAF pra por grana. Com o time falido do jeito que tá, não dá pra esperar nada da base”

Comentários estão fechados.