Mano Menezes pegou o telefone e ligou para Ronaldo Fenômeno

Muitos jogadores constroem amizades duradouras com seus companheiros de equipe e isso ocorreu com Mano Menezes e Ronaldo Fenômeno. Enquanto esteve sob o comando técnico do Corinthians, entre 2008 e 2010, o treinador orientou o pentacampeão com a Seleção Brasileira, mas apesar de momentos de euforia, a dupla foi alvo de várias polêmicas na época.

Ao ser apresentado como reforço do Corinthians no dia 9 de dezembro de 2008, Ronaldo Fenômeno foi ultrapassado por uma maré de torcedores dentro e fora das quatro linhas. Enfrentando problemas físicos e musculares, o camisa 9 foi deixado de lado por Mano Menezes em algumas situações. No entanto, apesar das rusgas, o treinador chegou a acreditar em uma remontada do craque após severas lesões.

– “Nos últimos dez dias, eu passei a acreditar novamente. Senti uma mudança de comportamento nele. Por questões pessoais, de meu interesse, eu liguei para ele e percebi que ele está tentando. Ainda terá dificuldades, mas só se adquire ritmo de jogo atuando (…) Considerando que se trata de Ronaldo, tudo é possível. Não é força de expressão, porque ele provou isso ao longo da carreira. Certamente, com o esforço que ele está tendo agora, ele tem capacidade de voltar a jogar. Ainda acho que ele pode fazer um sacrifício final – disse Mano Menezes, em entrevista à TV Bandeirantes.

Apesar das palavras encorajadoras, Ronaldo não conseguiu dar a volta por cima e precisou se aposentar dos gramados no dia 14 de fevereiro de 2011. Em resumo, Fenômeno disputou 615 partidas e marcou 414 gols. Nesse ínterim, o craque vestiu as camisas da Seleção Brasileira, Real Madrid, Cruzeiro, PSV, Inter de Milão, Barcelona, Milan e São Cristóvão.

Mano Menezes na barca furada

A sua terceira passagem sob o comando técnico do Corinthians não vem sendo nada fácil para Mano Menezes. Desde que chegou ao Timão, em setembro de 2023, o treinador conseguiu salvar o clube paulista do rebaixamento, mas com apresentações abaixo do esperado. Em 20 jogos orientando o alvinegro, ele acumulou nove derrotas, cinco empates e apenas seis vitórias.

Contudo, a frustração maior vem sendo depositada neste início de pré-temporada. Após cinco rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians não conseguiu vencer nenhum duelo. No mais, foram quatro derrotas (Novorizontino, São Paulo, São Bernardo e Ituano) e um empate (Guarani).

Comentários estão fechados.