Manto da Massa continua sendo comercializado mesmo após encerramento das vendas

O novo uniforme da campanha Manto da Massa, intitulado de “O Milagre do Horto”, permanece sendo comercializado mesmo após o término de suas vendas. A medida foi tomada depois que o Atlético-MG decidiu prorrogar o prazo para o encerramento geral. Em contrapartida, o Galo deseja chegar a meta de 40 mil uniformes vendidos até o fim da ação.

Um dos projetos mais simbólicos do Atlético-MG está trazendo um retorno financeiro positivo aos cofres do clube. Pensando dessa forma e em viabilizar a compra dos produtos oficiais por parte dos torcedores, o Galo decidiu estender o prazo de comercialização do Manto Sagrado até a próxima sexta-feira (20).

Sobretudo, de acordo com o jornalista Fred Ribeiro, as camisas estão sendo vendidas apenas para os patrocinadores do Atlético-MG, bem como os da Arena MRV. Com pouco mais de 30 mil peças vendidas, o alvinegro está longe de lucrar como nos anos anteriores.

Como foi a escolha do Manto da Massa?

A escolha do Manto da Massa foi determinado após 13 opções terem sido pré-estabelecidas pelo Galo. Como recompensa, Isabella Farinelli, designer da nova camisa do Atlético-MG, receberá o modelo da nova camisa, além de R$ 13 mil em sua conta. É válido destacar que o uniforme em questão só será utilizado em 2024.

A princípio, essa iniciativa do Atlético-MG surgiu em 2020. Com o objetivo de se aproximar de seus torcedores e fazer uma votação das melhores camisas desenhadas, o alvinegro mineiro viu seus cofres expandirem com o projeto. Em 2020, o Manto da Massa rendeu R$ 9 milhões, enquanto em 2021 reuniu o montante de R$ 8 milhões. Já em 2022, o Galo faturou R$ 6 milhões.

  • 2020: R$ 9 milhões líquidos / 110 mil peças vendidas
  • 2021: R$ 8 milhões líquidos / 120 mil peças vendidas
  • 2022: R$ 6 milhões líquidos /140 mil peças vendidas

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