Manto da Massa está saindo do forno! Confira a possível nova camisa do Galo
Um dos projetos mais emblemáticos do Atlético-MG está de volta. O Manto da Massa consiste na escolha de uma camisa desenhada por atleticanos com a finalidade de ser produzida e vendida pelo Galo. Na edição da temporada atual, o uniforme selecionado será utilizado pelos goleiros. Aos interessados em participar da campanha, os modelos devem ser enviados até esta sexta-feira (22).
A campanha que se iniciou em 2020 vem trazendo uma resposta positiva aos cofres do Atlético-MG. Dessa vez, o marketing definiu que a quarta edição terá como tema o episódio que ficou conhecido como o “Milagre do Horto’. Na ocasião, em 30 de maio de 2013, o ex-goleiro Victor defendeu o pênalti de Riascos, que culminou com a passagem do Galo para as semifinais da Libertadores e posteriormente garantiu o título do alvinegro.
A escolha do Manto da Massa será realizada por meio de votação popular e será selecionada dentre 13 opções pré-estabelecidas, entre os dias 23 de setembro a 5 de outubro. Como recompensa pelo trabalho e dedicação junto ao Atlético-MG, o ganhador da campanha receberá o modelo da nova camisa, além de R$ 13 mil.
Manto da Massa deu certo
Dinheiro entrando nos cofres do clube significa novos investimentos e contratações para reformar o elenco. Com o projeto de produção de camisas desenhadas por seus torcedores, o Atlético-MG conseguiu render o valor de R$ 23 milhões apenas com a ação. É válido destacar que o processo desta vez será efetuado para os uniformes apenas de 2024.
A princípio, essa iniciativa do Atlético-MG surgiu em 2020. Com o objetivo de se aproximar de seus torcedores e fazer uma votação das melhores camisas desenhadas, o alvinegro mineiro viu seus cofres expandirem com o projeto. Em 2020, o Manto da Massa rendeu R$ 9 milhões, enquanto em 2021 reuniu o montante de R$ 8 milhões. Já em 2022, o Galo faturou R$ 6 milhões.
- 2020: R$ 9 milhões líquidos / 110 mil
- 2021: R$ 8 milhões líquidos / 120 mil
- 2022: R$ 6 milhões líquidos: 140 mil
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