Manto da Massa: Modelo 03 é o vencedor da edição
Criado durante a ápice da pandemia do Covid-19 em 2020 como uma alternativa de receita, o concurso Manto da Massa dá a torcedores a chance de desenhar o terceiro uniforme do clube é um case de sucesso do Atlético.
Realizado em 2020 e em 2021 em parceria com a Lecoq Sportif, o projeto foi colocado em dúvida para a temporada de 2022 uma vez que a fornecedora francesa fora substituída pela Adidas. Se em 2021 as camisas tinham que ter obrigatoriamente alguma referência aos 113 anos do clube, em 2022 o tema central do concurso será a Arena MRV, estádio do Atlético que está em construção e que será inaugurado no início de 2023.
Em uma live realizada no canteiro de obras do futuro estádio, o Galo anunciou na tarde desta terça-feira (10) o vencedor da edição de de 2022 do concurso. A camisa vencedora foi a de número 03, desenhada pelo designer Will Rios, ela faz alusão à toda a história do clube, desde sua fundação até a inauguração da Arena MRV.
Manto da Massa é só mais case de sucesso da diretoria atleticana
Por ser um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.
Por conta disso, uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.
Comentários estão fechados.