Maracanã divulga nota oficial e proíbe jogo entre Vasco x Atlético-MG

Após uma vitória importante diante do Bahia, o Atlético-MG não perde tempo e já se prepara para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, viajando até o Rio de Janeiro, no domingo (20), quando enfrentará o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do torneio. A equipe carioca, entendendo a importância do duelo, fez um pedido para que a partida fosse realizada no Estádio Maracanã.

No entanto, o Maracanã publicou um ofício, divulgado por Lucas Tanaka, no Twitter, recusando o pedido do Vasco para mandar o confronto contra o Atlético-MG no Maracanã. A justificativa da administração do estádio visa principalmente, a preservação do gramado, já que o estádio receberá Fluminense e América, no dia 19, um dia antes do confronto do Vasco contra a equipe mineira.

“Assim, diante dos justos motivos apresentados e buscando, sempre, a manutenção e preservação do gramado e do Estádio do Maracanã, alvo de grandes melhorias e investimentos dos Permissionários nos últimos anos, o Complexo Maracanã vem, pela presente resposta, informar que não será possível a locação do estádio para o VASCO no dia 20.08.2023”, dizia o ofício.

Vasco pode seguir caminho diferente para atuar no Maracanã

Além de significar um curto intervalo entre as partes, somando apenas 14 horas do duelo do Fluminense para a disputa do Vasco, a preocupação é em relação a situação do gramados, para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores, que acontecerá no dia 24, entre o Tricolor e o Olimpia. Mesmo assim, o clube carioca ainda pode garantir a mudança, na Justiça.

Ao final do documento, a administração do Maracanã ainda cita estar de portas abertas ao clube, desde que as datas não gerem um problema maior: “Reiteramos, outrossim, que o Estádio do Maracanã mantém suas portas abertas ao Vasco da Gama, desde que as datas sejam compatíveis e adequadas às necessidades técnicas de manutenção do estádio e de seu gramado”.

Comentários estão fechados.