Marca do Atlético durou pouco e o cinturão já tem novo dono no Brasileirão

O Atlético perdeu o título de “Cinturão do Futebol Brasileiro” para o Criciúma com a derrota por 2 a 1 no último sábado (3), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC. A partida foi parte da 21ª rodada do Brasileirão.

O Galo havia garantido em seu último triunfo, ao vencer o Vasco por 2 a 0 na Arena MRV, também pela Série A. Em seguida, o time derrotou o Corinthians pela mesma competição em casa e empatou com o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela Copa do Brasil.

O Atlético conquistou o “Cinturão” pela segunda vez no ano. O time ganhou o título simbólico após vencer o Cruzeiro por 3 a 0 na 3ª rodada do Brasileirão, mas perdeu o prêmio com a derrota por 1 a 0 para o Sport na Copa do Brasil.

Atlético em momento “conturbado”

O Atlético tem enfrentado dificuldades na defesa nos últimos jogos, e a situação se repetiu na derrota para o Criciúma, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Gabriel Milito afirmou que já reconheceu o problema e está considerando ajustar a postura da equipe.

Sob a direção do técnico argentino, o Galo sofreu 40 gols em 30 partidas e possui a quinta defesa mais vazada da Série A, com 29 tentos sofridos. No jogo contra o Tigre, o time foi o primeiro a ser batido em um escanteio e, em seguida, sofreu outra bola na rede após uma cobrança de falta, aproveitada por uma defesa desorganizada.

“Podemos revisar, devemos revisar isso. Somos uma equipe que tenta jogar com bola, submetemos o rival ao seu campo e normalmente geramos mais situações do que o adversário. O contrário seria renunciar à bola, recuarmos, defender mais próximos do nosso goleiro. Isso é uma alternativa”, disse Milito.

Comentários estão fechados.