Marcelo D2 coloca ídolo do Atlético acima de Ronaldo: ‘Não chegou perto!’
O rapper Marcelo D2, um grande fã de futebol e torcedor fervoroso do Flamengo, elogiou o ex-atacante Reinaldo, ídolo do Atlético. Para o cantor, nem mesmo Ronaldo consegue se comparar ao maior artilheiro da história do Alvinegro, que marcou 255 gols em 475 partidas.
“Para mim, nem Ronaldo Fenômeno e Adriano, que são geniais, chegaram perto do Reinaldo. Reinaldo era do nível do Romário. Ou acima”, disse Marcelo D2.
O cantor recordou a final do Campeonato Brasileiro de 1980, entre Flamengo e Galo, realizada no Maracanã. Apesar de estar jogando com uma lesão na coxa, o ex-camisa 9 marcou os dois gols do Alvinegro na derrota por 3 a 2.
Na época, com apenas 13 anos, Marcelo D2 estava no estádio e ficou impressionado com a coragem de Reinaldo em tentar manter o Atlético na disputa pelo título do Brasileirão. Apesar de sua participação na final ter sido interrompida por um cartão vermelho no segundo tempo, devido a um atraso na cobrança de um tiro livre indireto, ele fez valer sua presença.
Quando o “Rei” foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo, o jogo no Maracanã estava empatado em 2 a 2. Com a vitória do Galo por 1 a 0 na primeira partida, no Mineirão, o resultado garantiria o título ao Alvinegro.
No entanto, o Flamengo aproveitou a vantagem numérica e marcou o terceiro gol com Nunes aos 37 minutos do segundo tempo. Com a melhor campanha na fase de grupos, o time carioca conquistou seu primeiro título do Brasileirão.
Passagem pelo Atlético
Reinaldo atuou pelo Atlético de 1973 a 1985, conquistando o Campeonato Mineiro em sete ocasiões e alcançando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro duas vezes. Embora tenha marcado muitos gols durante sua carreira, ele enfrentou diversos problemas de lesão.
Comentários estão fechados.