Marcelo Gallardo exalta postura do Atlético e projeta partida de volta
O River Plate começou em desvantagem na semifinal da Copa Libertadores, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Atlético no jogo de ida, realizado nesta última terça-feira (22) na Arena MRV. Apesar do cenário complicado, o técnico Marcelo Gallardo acredita que ainda há chances de reverter a situação.
Em entrevista coletiva após a partida em Belo Horizonte, o argentino expressou sua frustração com o desempenho da equipe. Ele ainda destacou a necessidade de um jogo “perfeito” no Monumental de Núñez para buscar a classificação.
“(…) Não fomos a equipe dura que queríamos ser e o rival aproveitou. Não há muita análise sobre a partida. (…) A equipe terá que jogar uma partida perfeita na volta, em todas as linhas, e tentar dar a volta por cima no resultado. Nada é impossível, mas teremos que jogar uma partida perfeita. Devemos refletir sobre a partida que não jogamos hoje e fazer tudo ao contrário para a volta, não há outra opção”, disse Marcelo Gallardo.
Deyverson (duas vezes) e Paulinho foram os responsáveis por construir a vitória do Galo em campo. Com esse placar, o River Plate precisará marcar pelo menos quatro gols em Buenos Aires para garantir a vaga na final da Libertadores sem levar a decisão para os pênaltis.
O que o Atlético precisa?
Com o placar de 3 a 0 na ida, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença e, mesmo assim, garantirá a vaga na final. Já um empate ou uma nova vitória classificam diretamente a equipe de Gabriel Milito.
A partida de volta da semifinal acontecerá na próxima terça-feira (29), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O duelo acontece as 21h30.
Comentários estão fechados.