Marcelo Moreno pode deixar o Cruzeiro sem jogar sequer 1 partida

Na manhã desta quarta-feira (13), o Cruzeiro pegou a todos de surpresa e anunciou o retorno de Marcelo Moreno. O jogador assinou contrato apenas para disputar o Campeonato Mineiro, mas pode ter sua saída decretada no próximo sábado (16). Caso seja derrotada para o Tombense, a Celeste se despede do atacante e da competição estadual.

O retorno de Marcelo Moreno ao Cruzeiro foi bastante comemorado pelos torcedores, uma vez que sua trajetória no clube foi marcada por vários momentos de euforia. Em três passagens pelo time de Ronaldo Fenômeno, o boliviano disputou 147 partidas, sendo recompensado com 54 gols e três títulos (Campeonato Mineiro (x2) e Brasileirão). O objetivo da contratação é fazer uma despedida do ídolo, como explicou a Celeste.

– “O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida” – escreveu a Raposa.

Caso o Cruzeiro empate ou vença o Tombense, Marcelo Moreno terá a chance de disputar mais duas partidas no estadual. De modo geral, carimbando a vaga para a grande decisão, o centroavante pode erguer mais uma taça antes de pendurar as chuteiras. No mais, despachando o adversário, a Celeste aguarda o vencedor de Atlético-MG e América-MG na luta pelo título do Campeonato Mineiro.

Trajetória de Marcelo Moreno para além do Cruzeiro

A princípio, o centroavante começou a trilhar seu passos nas categorias de base do Oriente Petrolero, da Bolívia. No entanto, quem abriu as portas profissionalmente foi o Vitória. Nesse ínterim, o jogador de 36 anos contou com passagens por Cruzeiro, Shakhtar Donetsk, Werder Bremer (ALE), Wigan Athletic (ING), Grêmio, Flamengo, Cerro Porteño (PAR), Independiente Del Valle (EQU), Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiaz Ever Bright, ambos da China.

Comentários estão fechados.