Marcos Braz passa vergonha e manda recado após fiasco do Flamengo
Após vencer a Copa Libertadores da América em 2022, o Flamengo recebeu uma grande responsabilidade em mãos e representaria o futebol brasileiro no Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira (7), daria o primeiro passo para possivelmente enfrentar o tão sonhado Real Madrid na final, mas não contava com a eliminação para o Al Hilal, seu primeiro e único adversário no torneio.
Salem Al-Dawsari foi o responsável pelo primeiro gol do Al Hilal, de pênalti. O ídolo flamenguista, Pedro, ainda descontou aos 20 minutos e as expectativas se reacenderam. No entanto, Al-Dawsari fez o segundo, novamente em cobrança de pênalti. Luciano Vietto fez o terceiro, aos 35 minutos do segundo tempo, e Pedro ainda balançou as redes novamente, mas não conseguiu o empate.
A zoeira foi imediata, especialmente pela rivalidade do Flamengo com diversos clubes espalhados pelo Brasil por diversos motivos. Os torcedores resgataram um vídeo dos atletas cantando “Real Madrid, pode esperar que a sua hora vai chegar”. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se incomodou com pergunta sobre a provocação: “O futebol está muito chato e todo mundo está contribuindo com isso.”
Flamengo pode ter pecado em mudanças
O Flamengo teve uma atitude surpreendente antes da eliminação, tirando Dorival Júnior que foi campeão com o time na Copa Libertadores, e buscando Vitor Pereira, que deixou o Corinthians alegando problemas familiares. O atual treinador comentou antes do duelo a responsabilidade pelo curto tempo de preparação, algo que pode ter pesado para o resultado.
Além disso, as movimentações no gramado não pareceram satisfatórias, especialmente pela expulsão de Gerson, ainda no primeiro tempo da partida. O jogador recebeu seu primeiro cartão amarelo por simulação de pênalti, e o segundo, por causar um pênalti ao Al Hilal, coincidentemente. O Flamengo ainda chega com grande favoritismo na temporada.
Comentários estão fechados.