Marcos Rocha confirma que melhor título da carreira foi no Atlético-MG
O lateral-direito Marcos Rocha, um dos ídolos recentes do Atlético-MG e que hoje atua no Palmeiras, elegeu a conquista da Libertadores em 2013 como a mais especial de sua carreira. Em entrevista para a ESPN, revelou que a forma dramática da conquista do torneio a fez ter um gosto mais especial que as outras taças levantadas.
Vale lembrar que além de levantar a Libertadores pelo Galo no ano citado, Rocha voltou a ser campeão do torneio em 2020 e 2021, com as cores do time paulista. Inclusive, seu contrato termina no final do ano, e existem boas chances de não ser renovado.
Com a camisa preta e branca foram mais de 300 partidas, tendo conquistado além da “liberta”, quatro edições do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014). O jogador foi revelado no clube em 2008, e no final de 2017, foi envolvido em uma troca com o atacante Róger Guedes – ficou no Verdão até 2019, quando rescindiu com o Atlético e assinou em definitivo.
Despedida
Ao anunciar a conclusão do negócio com o Palmeiras, o defensor postou uma mensagem em suas redes sociais, agradecendo ao clube. Veja um trecho:
“Não tenho palavras pra descrever tudo que sinto, que penso e que tenho pra dizer sobre o tamanho da minha gratidão e carinho por você, ATLÉTICO. Me deu a chance de chegar onde nunca imaginei, ser campeão de diversos títulos, chegar à seleção Brasileira, ser por diversas vezes o melhor lateral direito do Brasil, a viver o melhor do futebol, todas as vitórias que juntos conseguimos e o que aprendemos a cada derrota“.
Comentários estão fechados.