Mariano abre o jogo sobre preparação do Atlético para a final do Campeonato Mineiro 2022

A final do Campeonato Mineiro será em novo formato, em jogo único entre Atlético-MG e Cruzeiro. Os dois rivais se enfrentam no sábado, no Estádio Mineirão, disputando a taça estadual de 2022. Todo clássico proporciona dias de atenção máxima para os rivais. Na Cidade do Galo, para o lateral Mariano não há motivação maior do que encarar o arquirrival em jogo de título.

“Quando é clássico a semana fica diferente. Motivação maior. A preparação é diferente. Chegamos aqui com a cabeça focada nos treinos, atenção no que o professor irá nos passar, nos mostrar. São coisas que no jogo podem fazer a diferença. Clássico é decidido em detalhes”, completou Mariano.

Um dos nomes de grande experiência do Atlético, Mariano tem o desejo de corrigir uma história recente do clássico. Em 2020, ele não pôde atuar e esteve no banco de reservas, enquanto Guga foi o titular na derrota de 1 a 0. Já em março, pela 1ª fase, saiu no primeiro tempo, com lesão na coxa. Agora, totalmente recuperado, é esperado pela torcida no time titular.

Mariano comenta sobre sua lesão

“Hoje o jogador tem a lesão e ele já fica trabalhando, faz a parte específica, parte de força. Já venho me preparando desde o dia que eu tive a lesão. Estou bem. Joguei 45 minutos na semifinal. Espero que eu possa estar ajudando a equipe no sábado”, afirmou o jogador.

Já visando a decisão contra o rival Cruzeiro, realmente Mariano foi acionado no intervalo do jogo contra a Caldense, no segundo jogo da semifinal, partida na qual o Atlético confirmou a vaga na decisão em mais uma vitória, 3 a 0. Titular do Galo, o jogador já atuou em outros clássicos na Espanha, França e Turquia.

Comentários estão fechados.