Mariano recebe homenagem do Atlético-MG

Contratado em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli, Mariano chegou ao Atlético-MG mais de 10 anos depois de sua primeira passagem ao clube com o objetivo de mudar a imagem que havia deixado em BH, de um atleta indisciplinado e sem compromisso com o clube. Dois anos após sua chegada, o lateral conseguiu marcar seu nome na história do Atlético, tendo sido fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021.

Na última quarta-feira (15), Mariano chegou à marca de 100 jogos com a camisa do Galo. Na manhã de hoje (17), o lateral foi homenageado pelo clube. Ele recebeu das mãos do ex-goleiro e atual gerente de futebol, Victor, uma placa comemorativa aos 100 jogos, além de uma camisa especial também celebrando a marca. Em entrevista coletiva o camisa 25 falou sobre a marca atingida:

“Bastante feliz por estar completando 100 jogos em um clube do tamanho do Atlético, é uma marca individual e estou bastante feliz de poder completar esses 100 jogos, pelas conquistas, pela história que não escrevendo aqui no Atlético. Agradecer o Atlético por essa homenagem, eu espero dar continuidade na história que venho escrevendo dentro do clube. “

Mariano explica momento vivido pelo Atlético-MG

O Atlético-MG está há 4 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, uma marca que não era atingida desde outubro de 2020. Em entrevista coletiva o lateral Mariano tentou explicar o momento ruim vivido pela equipe, mas fez questão de ressaltar que o time vem evoluindo e que espera virar a chave em breve:

“A gente entende o momento nosso, sabemos da nossa dificuldade. Pelo que conquistamos ano passado, creio que há muito tempo nós não ficamos tanto tempo sem vencer uma partida. Estamos melhorando, na minha opinião. “

Mariano também destaca que a pressão o grupo vem sofrendo da torcida e da imprensa pelo jejum de vitórias faz parte do trabalho, mas que o elenco está focado em voltar a vencer:

“Sabemos da pressão, isso é normal em uma equipe grande, que conquistou o que conquistou na temporada passada, é normal essa presão em cima do treinador, de nós jogadores, cada um tem sua parcela dentro do que vem acontecendo. É ter tranquilidade, trabalhar. A gente sabe que esses momentos poderiam chegar à acontecer, é um alerta sim, mas como falei, estamos melhorando. Cada jogo é um jogo e creio que as coisas vão começar a caminhar para um lado positivo.”

Comentários estão fechados.