Martelo batido! Bernard já tem data para reestrear no Galo
Segundo informações de Lucas Tanaka, durante a recente conversa entre o empresário de Bernard e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, ficou acordado que, caso o meia retorne ao Galo, isso só ocorrerá em julho, uma vez que ele não pretende rescindir seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia. Dessa forma, ele se tornaria um reforço para a próxima janela de transferências.
O meia-atacante que está vinculado ao Panathinaikos até 30 de junho de 2024, e desde o início de janeiro deste ano, já tem permissão para assinar um pré-contrato com outro clube. Na temporada atual, ele participou de 30 partidas pelo time grego, acumulando 1.940 minutos em campo, com quatro gols marcados e quatro assistências.
Galo agindo com cautela
O Galo adota uma postura cautelosa e, até o momento, não avançou nas negociações para a contratação de Bernard. A diretoria está em fase de estudo, analisando os números apresentados pelo estafe do jogador para um eventual retorno à Belo Horizonte.
O “Bambino de Ouro” atualmente recebe um salário de €1,5 milhão (equivalente a R$8,14 milhões na cotação atual) por temporada em seu contrato com o Panathinaikos. O Atlético, no entanto, não está disposto a desembolsar esse montante para contar com o atleta, e a intenção do clube é negociar um valor mais acessível.
O Galo também percebe uma mudança no estilo de jogo do jogador de 31 anos em comparação à época do título da Libertadores em 2013. Naquela ocasião, ele era considerado um ponta, mas atualmente desempenha um papel mais central no meio-campo, em uma função semelhante à de Gustavo Scarpa, único reforço do clube até o momento.
Comentários estão fechados.