Mascote do Criciúma provoca o Atlético e vídeo viralizou na internet

O triunfo do Criciúma sobre o Atlético por 2 a 1, no último sábado (3), no estádio Heriberto Hülse, trouxe mais do que três pontos para a equipe catarinense. O mascote do time, o Tigre, protagonizou cenas engraçadas que se tornaram virais nas redes sociais e intensificaram a rivalidade entre os clubes.

No final do jogo, o mascote foi visto pelos torcedores ciscando e espalhando milho pelo gramado, em uma provocação evidente ao Galo, mascote do Alvinegro. A cena se espalhou rapidamente pela internet, gerando uma série de memes e comentários entre os torcedores.

A provocação dos torcedores do Criciúma não se restringiu apenas ao pós-jogo. Antes do início da partida, eles espalharam centenas de grãos de milho nas calçadas ao redor do estádio, intensificando ainda mais o confronto.

O revés do Atlético

Embora reconheça os problemas enfrentados pelo Atlético, o técnico Gabriel Milito acredita que a equipe teve um desempenho dominante na derrota para o Criciúma, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o resultado faz parte do jogo.

O Galo teve falhas tanto na defesa quanto no ataque. A defesa, desorganizada e desatenta, não conseguiu evitar os gols de Meritão e Wilker Ángel, enquanto o ataque, apesar de criar oportunidades, falhou nas finalizações.

“Não gosto quando tomamos gols, mas a qualidade dos gols que temos sofridos. São situações que podemos e devemos melhorar. E também a contundência na área adversária, nas perdas que às vezes acontecem e isso permite que o adversário saia em contra-ataque, pela nossa proposta de dominar o jogo com bola. (…) Hoje a equipe dominou, gerou situações de gols. A bola circulou bem ou mal? (Estamos com mais dificuldade) Porque é futebol”, disse Milito.

Comentários estão fechados.