Massa faz a diferença e partida do Galo é a segunda com maior público no Brasil

Atlético-MG e Flamengo são dois rivais históricos e mais recentemente se enfrentaram em uma partida válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto que ganhou contornos dramáticos por conta de declarações polêmicas de todos os lados, era aguardado com muita expectativa pelos torcedores de ambos os clubes.

Mesmo com a partida sendo realizada no Rio de Janeiro, a torcida do Galo esgotou os 4 mil ingressos destinados aos torcedores visitantes do Maracanã. Os flamenguistas também fizeram sua parte e esgotaram os 64 mil ingressos disponíveis para eles.

No total 68.747 torcedores comparecem ao estádio, esse número fez com que a partida se tornasse a segunda partida com mais torcedores do Brasil em 2022, ficando atrás apenas de Flamengo x Palmeiras em abril, quando mais de 69 mil torcedores foram ao Maracanã.

Reforços elogiam torcida do Galo

O centroavante Alan Kardec, que embora tenha atuado na China nos últimos seis anos, já teve passagens por grandes clubes brasileiros como Vasco, Santos, Palmeiras e São Paulo. Jogando por eles o atacante chegou à enfrentar o Galo em 6 oportunidades, tendo inclusive marcado 3 gols no alvinegro. Perguntado sobre a força da torcida atleticana, Alan relatou que a Massa causa muitas dificuldades para ele como atleta, e se mostrou bastante aliviado de ter esse apoio à seu favor agora:

“Não é surpresa, porque, todas as vezes que joguei contra o Galo, eu sofria bastante. Poder ter a favor é magnífico, incrível.”

O argentino Cristian Pavón, novo reforço atleticano, esteve presente na vitória por 1×0 do Galo sobre o Emelec e se mostrou impressionado com o apoio que a torcida dá ao time:

“Outro dia fui ao estádio e me tocou vê-los apoiando à equipe. A verdade é que estou ansioso, uma vez que a torcida do Galo apoia muito, está o tempo todo apoiando, não param um minuto de cantar e isso te dá muito mais gana de querer jogar, de querer dar o seu melhor para o Galo.”

Quem também se mostrou impressionado com torcida alvinegra foi Pedrinho, que assim como Pavón chegou ao clube tem pouco tempo:

“Com a minha intensidade, com a minha velocidade, os bailes, trazer a torcida do Atlético junto comigo, com a gente, com o nosso clube. Eu já fui no jogo e vi à pressão que eles colocam, o quanto eles ajudam o time a ir para cima.”

Comentários estão fechados.