Matemática não falha: veja o que falta pro Atlético escapar do rebaixamento

Após ser finalista de duas competições, o Atlético agora enfrenta a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o time jogará em casa contra o Athletico-PR, neste domingo (8), às 16h, e precisa conquistar um bom resultado para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro e evitar um fim de temporada frustrante.

A situação para o Galo é clara: um empate contra o Athletico-PR será suficiente para garantir a permanência na Série A. O Furacão, por sua vez, também lutará contra o rebaixamento e se encontra em uma situação ainda mais complicada.

Caso o Atlético perca em casa, dependerá de outros resultados para evitar a queda. O time precisará torcer por uma derrota do Fluminense ou, no máximo, por um empate do RB Bragantino na última rodada.

Na rodada final, o Tricolor enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, com o time paulista ainda na disputa pelo título. O Massa Bruta, por sua vez, jogará no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o já rebaixado Criciúma.

Atlético em crise

O Atlético completou 12 partidas consecutivas sem vitória após perder para o Vasco por 2 a 0, na noite desta última quarta-feira (4), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O goleiro Everson falou sobre o momento.

“Não tem como explicar para o torcedor. Momento ruim. Não tem como eu vir agora, depois de 12 jogos, explicar para o torcedor. Lógico que a gente queria vencer, lógico que a gente sabia da importância da vitória hoje. Infelizmente, mais uma derrota. Agora, é a gente se fechar para o último jogo, para vencer na nossa casa e terminar o ano na primeira divisão, e quem sabe na Sul-Americana, que é o que nos resta”, disse Everson.

Comentários estão fechados.