Matemáticos afirmam que o Atlético tem mais de 80% de chance de ser campeão brasileiro

O Atlético Mineiro empatou com o São Paulo neste fim de semana por 0x0 jogando no Morumbi, em partida que o time de Hernán Crespo não deu um chute a gol. Mas, Flamengo e Palmeiras, os principais rivais na briga pelo título, não venceram nesta rodada, o que foi ótimo pro Galo.

Em primeiro lugar, os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que apenas três times já liquidaram suas chances de erguer a taça em dezembro. Chapecoense, Sport e Santos são os únicos times fora da briga. Entretanto, a maioria dos outros 19 times tem pequena porcentagem.

Internacional, Corinthians, Bragantino, Athletico-PR e Fluminense ainda possuem chances remotas, bem abaixo de 1%. Entretanto, ainda correm por fora e podem chegar mais próximos do Atlético, caso melhorem sua performance nas próximas rodadas.

atletico sao paulo
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Atlético Mineiro muito perto da taça

O América ajudou o Galo neste fim de semana, eles empataram com o Flamengo no apagar das luzes e impediram que o time do Rio de Janeiro diminuísse a vantagem. Veja como ficou a disputa pela taça do Brasileirão:

  • Atlético – 81,3%
  • Flamengo – 9,3%
  • Palmeiras – 5,3%
  • Fortaleza – 1,7%

O Brasileirão vai até o começo de dezembro, enquanto isso o time de Cuca segue forte na Copa do Brasil e na Libertadores, onde encara o Palmeiras em jogo duríssimo nesta terça-feira (28).

O Galo não vence a competição desde 1971, quando foi chamado de Campeonato Brasileiro pela primeira vez. E a chance de tríplice coroa motiva o grupo a seguir firme na luta em todas as frentes.

Comentários estão fechados.