Matemáticos da UFMG determinam a chance do Galo ganhar o Brasileirão 2022

O ano de 2021 para o Galo, e para a Massa Atleticana, se tornou incomparável diante das grandes conquistas daquele ano. O clube mineiro repleto de investimentos, com um elenco cada vez mais encaixado e unido, apresentou um futebol invejável, e conquistou o ‘Triplete Alvinegro’, com os títulos do Campeonato Mineiro, o tão sonhado Campeonato Brasileiro, e a disputadíssima Copa do Brasil.

Para 2022, com um elenco reformulado, um novo técnico que passou por momentos conturbados no Galo, a oportunidade de conquistar mais um Brasileirão, motiva os jogadores que querem cravar seu nome na história do clube. Na terceira posição da tabela, o Atlético acumula 27 pontos, enquanto o líder Palmeiras, apresenta 29 pontos. Na segunda posição vem o Athletico-PR, também com 27 pontos.

Em 2021, as equipes dividiram os títulos e estiveram no topo com o melhor do futebol brasileiro. Assim, na conquista da Libertadores do Palmeiras, a equipe eliminou o Galo na semifinal, diante de dois empates, com a extinta regra do gol fora de casa, que tirou o clube mineiro, invicto da competição. Em 2022, o time alvinegro terá a oportunidade de enfrentar novamente o Palmeiras na competição.

Além da probabilidade de vencer o Brasileirão, divulgada pelos matemáticos, os torcedores realizam seus cálculos sobre Atlético e Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. Levando em consideração que o Palmeiras eliminou o Cerro Porteño por resultados de 3 a 0 e 5 a 0, enquanto o Atlético eliminou o Emelec por 1 a 1 e 1 a 0.

Confira a porcentagem do Atlético para vencer o Campeonato Brasileiro

  1. Palmeiras: 31,3%
  2. Athletico-PR: 19,9%
  3. Atlético-MG: 13%
  4. Corinthians: 9,1%
  5. Fluminense: 7,4%
  6. Internacional: 6,5%
  7. São Paulo: 3%
  8. Flamengo: 2,4%
  9. Botafogo: 2,4%

Comentários estão fechados.