Matemáticos se antecipam e trazem uma péssima notícia para o Atlético
O Atlético sofreu outra derrota no Campeonato Brasileiro, criando um cenário preocupante, já que a meta para esta temporada fica cada vez mais distante. De acordo com a diretoria do clube, o objetivo é alcançar o G6 da competição, mas atualmente o time de Gabriel Milito está a 9 pontos do 6º colocado.
Os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revelam que o Galo enfrenta grandes dificuldades para atingir seu objetivo nesta temporada. Atualmente na 10ª posição com 33 pontos, o clube tem apenas 6,4% de chance de se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem – vale lembrar que a equipe ainda tem dois jogos a menos.
Atlético com problemas defensivos
O Atlético enfrenta uma das suas piores campanhas defensivas no Campeonato Brasileiro deste ano. Nesta temporada, o clube tem a maior média de gols sofridos desde 2011, quando lutou contra o rebaixamento para a Série B.
Naquele ano, o Galo sofreu 60 gols, com uma média de 1,57 por partida. Apesar das dificuldades defensivas, o time evitou o descenso e terminou em 15º lugar, com 45 pontos, apenas quatro a mais que o Athletico-PR, que estava na zona de rebaixamento.
Neste último domingo (15), o Atlético sofreu mais de dois gols pela nona vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, na derrota por 3 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com isso, o time foi vazado pela 36ª vez em 24 jogos, mantendo uma média de 1,5 tentos sofridos por partida – este é o quarto pior desempenho defensivo do clube na era dos pontos corridos, superando apenas os números de 2008, 2010 e 2011.
Comentários estão fechados.