Matheus Mendes vai ser o novo goleiro titular do Galo?

No último domingo (6), o Atlético-MG enfrentou um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o São Paulo, pela 18ª rodada do torneio. Para o Galo, a vitória era vista com certa obrigação, e conseguiu um importante feito, encerrando um jejum de 10 jogos sem qualquer vitória. O placar terminou em 2 a 0, com uma grata surpresa no gol, contando com a presença de Matheus Mendes.

O goleiro titular, Everson, precisou ficar de fora da partida para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, foi substituido pelo cria da base, Matheus Mendes, que se saiu muito bem no duelo, elogiado pela equipe mineira e pelos torcedores. No entanto, como informou o jornalista Henrique Muzzi, no ‘Canal Bica Galo’, não há possibilidade de que o garoto tome a titularidade atualmente.

A tendência é que Matheus Mendes seja lançado aos poucos, para que ele possa ir disputando a posição pela titularidade, contudo, algo ainda distante da atual realidade. “Everson é considerado uma das lideranças do Atlético, é muito importante dentro deste elenco, então as chances do Matheus Mendes assumir a próxima partida como titular, é de zero, não tem essa possibilidade, revelou Muzzi.

Torcida do Galo terá desafio ainda maior na Libertadores

O nome de Everson ainda divide opiniões entre a Massa Atleticana, por isso, o fato de Matheus Mendes não ter sofrido gols contra o São Paulo, aumentou ainda mais as críticas ao experiente goleiro. A vitória foi ainda mais importante ao Galo, especialmente por ter sido na estreia de Lucas Moura, na equipe paulista, em um Morumbi lotado de torcedores.

Se o desafio já parecia grande para a Massa Atleticana, pode ficar ainda mais difícil na próxima quarta-feira (9), quando o Atlético viaja até São Paulo, para encarar o Palmeiras, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo foi derrotado por 1 a 0 no duelo de ida, no Mineirão, mas ainda sonha com a vaga na fase seguinte.

Comentários estão fechados.