Maurício Lemos manda duro recado e revela o que falta para o Atlético-MG
A derrota do Atlético-MG para seu xará brasileiro foi muito repercutida, principalmente pelos lances polêmicos de arbitragem. No entanto, o zagueiro Mauricio Lemos, um dos destaques da equipe na temporada, evitou falar sobre o assunto.
“Falta um pouco mais de precisão para definir. Futebol é assim, você faz uma partida muito boa e perde. Temos que deixar de lado a arbitragem. Quem está de fora, pode falar sobre os árbitros que estão prejudicando a gente“, disse.
Consequências da derrota
O desempenho do Galo na Copa Libertadores é preocupante, pois mesmo se vencer todos os próximos jogos, a classificação ainda não é garantida. As duas derrotas seguidas são um fator negativo. Apesar disso, o técnico Eduardo Coudet busca transmitir confiança e otimismo aos jogadores e torcedores.
O Alvinegro sofreu uma derrota por 2×1 para o Furacão, apesar de ter merecido o empate após um segundo tempo produtivo. O goleiro Bento foi um destaque à parte, defendendo diversas chances claras de gol, inclusive um tiro à queima-roupa de Hyoran no final da partida.
Além da derrota e da situação delicada no Grupo G da Libertadores, a equipe demonstrou insatisfação com a marcação do pênalti que resultou no segundo gol do adversário. O lance gerou polêmica e evidenciou a falta de critério da arbitragem, uma vez que em jogo anterior contra o Libertad, não foi marcado um pênalti claro a favor do Galo.
Antes do próximo jogo da Libertadores, três jogos serão disputados: Santos (Brasileirão), Brasil de Pelotas-RS (Copa do Brasil) e novamente Athletico-PR (Brasileirão). No dia 3 de maio, a equipe volta a disputar a ‘liberta’, diante do Alianza Lima, no Mineirão.
Comentários estão fechados.