Mazurkiewicz: uruguaio precisou poucos jogos para virar ídolo do Galo

0

Mazurkiewicz foi um goleiro uruguaio que defendeu o Galo entre os anos de 1972 e 1974. O arqueiro chegou a Belo Horizonte após se destacar pelo Penãrol, do Uruguai. A negociação entre clube e atleta foi muito complicada, uma vez Mazurkiewicz fazia todo tipo de exigências ao Galo, que na figura de seu presidente, Nelson Campos rechaçava todos os pedidos absurdos do uruguaio.

O alvinegro chegou a desistir publicamente da negociação por duas vezes, mas no fim a vontade do goleiro de defender a camisa preto e branca acabou prevalecendo. Devido ao nome estrangeiro de difícil pronúncia, ganhou o apelido de “Mazurka”, pelo narrador esportivo Hélio Câmara, que distribuía alcunhas aos craques de todas as origens.

Mazurkiewicz no Atlético Mineiro

Pelo Galo foram 89 jogos, marcando época no gol alvinegro. A camisa preta e dourada vestida pelo uruguaio era item de desejo de diversos torcedores e fez com que diversas crianças sonhassem em ser goleiro para poder vestir aquela camisa. Apesar da passagem marcante, em seus dois anos em Minas Gerias, Mazurkiewicz não conquistou nenhum título pelo Atlético.

Mazurkiewicz também viveu grandes momentos pela seleção do Uruguai, tendo inclusive sido eleito melhor goleiro da Copa do Mundo de 1970 e deputado o Mundial de 1974 pela Celeste Olímpica. Ele levou o que para muitos é considerado o gol mais bonito de todas as Copas, em que Pelé o dribla sem tocar na bola.

Após deixar o Galo passou por Granada-ESP, Cobreloa-CHI, América de Cali-COL e Penãrol-URU. Faleceu em 2013 vitima de problemas respiratórios aos 68 anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco