Mecenas do Atlético-MG se manifesta sobre Edenilson
Um dos objetivos do Atlético-MG para repor a saída de Nacho do alvinegro é o meia Edenilson e vem negociando com o atleta há algumas semanas. A vinda do jogador é dada como certa nos bastidores alvinegros e foi até elogiado por um dos mecenas do clube, Rubens Menin.
“Eu acho um jogadoraço. O esquema do Coudet é de um volante mais atrás e depois três meias. Ele encaixa bem sim. Joga muito, tem saúde danada. O Atlético precisa, difícil falar, mas o Edenilson é um cara forte. Se ele vier, agrega demais”, afirmou Rubens Menin em entrevista ao jornalista Breno Galante.
O plano do Atlético-MG é pagar ao Inter R$ 6 milhões pelo jogador, o que foi aceito pela diretoria Colorada. Apesar de ter esperado uma venda de R$ 10 milhões pelo atleta, os dirigentes acabaram topando os moldes propostos pelo clube mineiro.
O que pode facilitar a vinda do meia é a relação entre o atleta e o atual comandante do Galo que foi o técnico do Inter de janeiro a novembro de 2020. Coudet bateu na liderança do Brasileiro na virada de turnos até que aceitou ir para o Celta de Vigo. Com Chacho, Edenilson fez dois gols e três assistências na Série A de 2020.
Rubens Menin também comentou sobre as saídas dos jogadores. Até agora o Galo só trouxe dois nomes, mas já liberou alguns com salários altos e que foram titulares em determinado período no Galo, como Nacho, Keno, Guga, Nathan, Rafael e outros atletas que não renderam em campo o esperado.
“A gente não pode ter 40 caras no plantel. A gente, de repente, tem que fazer uma escolha: traz um e perde outro. Traz o Edenílson, tem que abrir mão de alguém. Não dá para um time ter 40 jogadores no plantel porque não funciona”, disse o empresário.
Comentários estão fechados.