Mecenas do Galo fala sobre SAF, venda do shopping e futuro do clube.

0

Ricardo Guimarães é um ilustre torcedor do Atlético, dono do Banco BMG, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, Ricardo não mede esforços para ajudar seu time do coração. Além de já ter presidido o clube no começo dos anos 2000, sua empresa já patrocinou o Galo em diversos momentos de sua história, incluindo na atual temporada. Além disso, o bancário é um dos mecenas que injetaram dinheiro no clube sem nenhuma contrapartida em 2020 e 2021, sendo responsável direto pelo sucesso atleticano.

Na semana passada, Ricardo terminou de cumprir uma promessa feita por Telê Santana em 1971 quando o Atlético foi campeão brasileiro pela primeira vez: ele fez o trajeto de Belo Horizonte a Congonhas a pé em forma de agradecimento a conquista do título brasileiro depois de 50 anos. A Rádio Itatiaia fez a cobertura do evento e conversou com o mecenas alvinegro:

“Estamos aqui fazendo essa promessa, esse caminho de Belo Horizonte até Congonhas. Essa é uma promessa antiga na história do Atlético, desde o primeiro campeonato de 1971 e agora estou aqui repetindo. Já que não fiz a tatuagem, estou fazendo a caminhada.”

Ricardo aproveitou para falar também sobre o futuro do Atlético e sobre uma eventual transformação do clube em SAF:

“O mais importante não é o valor que você vai negociar, é a perspectiva que o Atlético vai esperar, qual a obrigação que o investidor vai ter. Vamos dizer que o Atlético tem um orçamento de R$ 400 milhões no futebol, você vai querer que o investidor se responsabilize por um investimento de R$ 600, 700 milhões. Nós temos que montar um time que vai competir para ganhar todos os campeonatos. Estimo que estamos falando de um prazo de seis meses a um ano. Tivemos conversas, sondagens. O grupo City está investindo no mundo, talvez seja o maior grupo de futebol. É um sonho para qualquer clube que queira transformar em SAF conversar com o City, assim como para o City, se quiser investir no Brasil, é um sonho conversar com o Atlético. Não tem nada para decidir nos próximos dias.”

Mecenas do Galo é a favor da venda do Shopping

Outro ponto importante levantado por Guimarães foi o da venda do Shopping Diamond Mall, que segundo ele, é fundamental para que o clube possa caminhar sozinho no futuro:

“É fundamental que a gente consiga, que o conselho possa entender isso e que aprove. Sem nenhuma pressão, mas que ele entenda que é fundamental para o Atlético, que ainda tem uma situação financeira delicada. Foi aportado um valor expressivo no Atlético nos últimos anos. Isso não pode ser repetido. É importante o Atlético ter um dinheiro em caixa. Esse dinheiro vai multiplicar, porque a cada dinheiro que entra, a gente espera que reduza 1,20 ou 1,30 em dívida. Vai ser mais importante esse dinheiro na mão do que o Shopping.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco