Medalhão está de volta e vai lutar para ser titular do Galo
Desde que as especulações sobre a possível contratação de Diego Godín começaram a surgir entre os torcedores do Galo, a expectativa foi imensa. O zagueiro de 36 anos, ex-jogador do Atlético de Madrid, e capitão da Seleção Uruguaia, mesmo com toda a experiência jogando no exterior e vindo com garantia de titularidade, ainda não deslanchou na equipe alvinegra.
Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentou o Atlético-GO no Independência; a dupla de zaga para a partida, foi formada por Nathan Silva e Junior Alonso. No banco de reservas, ficaram Réver e Igor Rabello. Godín, no entanto, não foi relacionado, mas acompanhou a vitória por 2 a 0 dentro do estádio.
Godín está recuperado e pode defender o Galo pela Libertadores
Após duras críticas sobre as atuações do jogador, Diego Godín sofreu também com o desgaste físico, e o Departamento Médico decidiu preservar o jogador, para que nenhum lesão séria acontecesse. Ele ficou de fora de três partidas do Atlético, mas a volta aos treinos com os jogadores na Cidade do Galo foi no último dia 9. Ele já teria condições físicas de atuar contra o Atlético-GO, mas não foi a opção do treinador.
Com o empréstimo de Junior Alonso até o fim da temporada, e uma especulação sobre a contratação do zagueiro Jermerson; ex-atleta do Galo, Diego Godín precisará dar o seu melhor em campo, justamente para não perdeu o espaço que foi oferecido na sua chegada. O ápice das críticas chegaram após erro do zagueiro contra o América, ainda na primeira disputa dos rivais pela Libertadores, que terminou em 1 a 1.
Frases como: “Vai embora, sua lesma”, “volta para a Espanha” e “some do Galo” foram alguns dos comentários. ‘Aposenta logo’; foram compartilhadas nas redes sociais, sugerindo que o atleta não voltasse à atuar pelo Galo.
Agora o Atlético enfrenta o Independiente del Valle, no Mineirão, na próxima quinta-feira(19), às 19h. Turco Mohamed terá que contar com alguns desfalques para a escalação: Eduardo Vargas e Keno lesionados, e o goleiro Everson, que testou positivo para Covid-19.
Comentários estão fechados.