Média de idade do elenco do Atlético-MG despenca, confira

Os planos do Atlético-MG para 2022 não funcionaram, e o clube que entrou como o favorito para conquistar títulos, e dar sequência ao ‘Triplete Alvinegro’, conquistado em 2021, lidou com eliminações precoces. Desde então, o objetivo seria realizar uma oxigenação no elenco, começando pela mudança no comando alvinegro, que agora segue nas mãos de Eduardo Coudet.

O clube mineiro vem se movimentando no mercado da bola, garantindo a saída de atletas que não estarão nos planos de Coudet, proporcionando novos reforços. Com isso, o Atlético vem diminuindo a média de idade do grupo. Os atletas que deixaram o clube, possuem uma média de 30,2 anos de idade, enquanto as chegadas acumulam uma média de 26 anos de idade, de acordo com o Superesportes.

Cinco saídas já foram concretizadas, e três delas representavam uma idade acima dos 30 anos. O goleiro Rafael (33 anos), seguiu rumo ao São Paulo. O meio-campista Nacho Fernández (32) decidiu voltar ao River Plate, da Argentina, além do atacante Keno (34) que confirmou as especulações e foi negociado com o Fluminense. Abaixo dos 30 anos foram dois jogadores.

Média de idade pode cair ainda mais nos próximos dias

O zagueiro Junior Alonso (29), precisou voltar ao Krasnodar, da Rússia, diante do fim de empréstimo ao Atlético, e o lateral-direito Guga (24), também chega ao Fluminense em 2023. O primeiro reforço foi Paulinho, de 22 anos, vindo do Bayer Leverkusen, e logo em seguida, o zagueiro Bruno Fuchs, de 23 anos, chegando por empréstimo do CSKA. O mais velho é Edenilson, de 33 anos, diretamente do Internacional.

Contudo, o Atlético não parou no mercado da bola, e pode anunciar novidades aos torcedores. Se as especulações se concretizarem, a média tende a diminuir ainda mais, já que Paulo Henrique, do Juventude, tem 26 anos, e Igor Gomes do São Paulo, 23. Os nomes são comentados pela Massa, e podem ser anunciados em breve.

Comentários estão fechados.