Medo? 2 jogadores do Cruzeiro decidem não jogar contra o Galo

No próximo sábado (3), Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 3ª rodada do estadual. Além de jogar fora de casa e sem o apoio de sua torcida, já que o confronto terá apenas adeptos do Galo, a Raposa contará com dois desfalques. De modo geral, o zagueiro Neris e o lateral-direito Wesley Gasolina foram expulsos no embate contra o Athletic.

Todo esforço para duelar contra seu maior rival é necessário, mas o técnico Nicolás Larcamón perdeu duas peças importantes em seu sitema defensivo. Enquanto Wesley David foi recebeu o vermelho direto, Neris acumulou dois cartões amarelos nos minutos finais diante do Athletic e foi mandado para o chuveiro.

Em duas partidas realizadas pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Wesley foi recompensado com um gol e uma assistência. Por outro lado, Neris não teve a mesma sorte e passou despercebido nos duelos. Fora do clássico, a dupla viu seu desempenho ser questionado em outros jogos, mas os pedidos das saídas dos atletas foi potencializado no empate em 1 a 1 com o Athletic.

Cruzeiro em desvantagem

Apesar de ter contratado reforços de peso para a temporada 2024, a comissão técnica do Cruzeiro ainda não liberou a estreia de alguns jogadores. De modo geral, o atacante Gabriel Verón, que chegou emprestado pelo Porto, já deu dor de cabeça à diretoria mineira. Durante os treinamentos, o atleta sofreu uma lesão no pé direito e precisará passar por cirurgia.

Para o Super Clássico Mineiro, a Raposa não conta com Bruno Rodrigues, principal jogador da temporada 2023, que foi vendido ao Palmeiras. No mais, a Federação Mineira de Futebol ainda dificultou a vida do Cruzeiro diante do Galo. Devido aos últimos acontecimentos no derby, a entidade deu aval para que somente os torcedores do Atlético-MG pudessem acompanhar o embate na Arena MRV.

Comentários estão fechados.