Meia abandonou o Galo em momento delicado e virou banco pra um zagueiro
O meio-campista Allan, que trocou o Flamengo pelo Galo, vem encontrando dificuldades no Rio de Janeiro. Na derrota do Rubro-Negro para o Athletico-PR, na última quarta-feira (13), ele acabou ficando no banco de reservas, com o zagueiro David Luiz atuando de forma improvisada na função de primeiro volante.
No entanto, Allan foi acionado por Jorge Sampaoli no intervalo, substituindo o próprio David Luiz. Após 18 minutos em ação, o volante sentiu dores na coxa direita e solicitou sua substituição, abrindo espaço para a entrada do jovem Igor Jesus.
Saída do Galo
Após um prolongado período de negociações, a transferência de Allan do Galo para o Flamengo foi oficializada no começo de julho. Esta negociação envolveu uma quantia superior a R$ 40 milhões e se concretizou principalmente devido ao desejo expresso pelo jogador.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, mencionou a “persistência” tanto do volante quanto de sua equipe de gestão como fatores determinantes para a concretização dessa transação. De acordo com o dirigente, o atleta havia entendido que seu ciclo com a camisa preta e branca havia terminado.
“Só abrimos a possibilidade de vender o Allan por três pontos, e o primeiro deles foi a insistência do atleta e dos agentes. Ele disse, mais de uma vez: “Entendo que o meu ciclo se encerrou”. Perguntamos o motivo, mas ele disse que era desejo pessoal. Segundo: tentamos uma melhoria salarial, que ele não aceitou“, disse Rodrigo Caetano.
Frente às tentativas do Atlético e às recusas do jogador, Rodrigo Caetano destacou que seria uma gestão irresponsável não considerar a possibilidade de uma negociação, dado que se tratava de um jogador que manifestou claramente o desejo de não permanecer mais no clube.
Comentários estão fechados.