Meia argentino brilha pelo Galo e tem que permanecer no clube

A última terça-feira (28), não terminou tão bem para o Atlético, que desejava levar a vitória diretamente de Guayaquil, para Belo Horizonte. O primeiro gol das oitavas de final da Libertadores, saiu dos pés de Ademir, após passe de Nacho Fernández, novamente destaque entre o elenco do Galo; no entanto, um pênalti à favor do Emelec, deixou o resultado igual.

Antes da partida, o nome de Nacho Fernández já era preocupação entre o elenco equatoriano, segundo informações da imprensa, os trabalhos do Emelec tinham como maior foco, a neutralização de Hulk, e principalmente do meia Nacho Fernández, que foi extremamente marcado na partida.

Nacho fez sua estreia no Galo em 19 de março de 2021, e veio como uma contratação de peso, para aquele elenco que conquistou o tão sonhado Campeonato Brasileiro, quanto a Copa do Brasil naquele ano. Acabou sendo premiado como o melhor meia do Campeonato Brasileiro, e é até hoje considerado o cérebro da equipe, por seu talento e experiência em campo.

No título da Supercopa em 2022, Nacho foi extremamente importante para a conquista; foi o primeiro a marcar, na partida que proporcionou uma longa disputa de pênaltis, 8 a 7. Além disso, no Brasileirão, quando as equipes se reencontraram, o nome de Nacho Fernández ficou entre os 2 a 0 para o Galo.

O meia se tornou o terceiro artilheiro do Atlético na temporada, com oito gols marcados, disputando com o ídolo Hulk, com 21 gols, e Eduardo Sasha, completando 11 gols.

Nacho Fernández foi o Destaque SofaScore do Atlético contra o Emelec

  • 69 minutos jogados
  • 1 assistência
  • 2 passes decisivos
  • 1 grande chance criada
  • 7/9 duelos ganhos por baixo (78%!)
  • 5 faltas sofridas (!)
  • Nota SofaScore 7.4

Comentários estão fechados.